Cinema

Daniel Rezende fará Workshop de Montagem no Rio

Workshop de Montagem com Daniel Rezende
Redaçao
Escrito por Redaçao

O workshop será realizado nos dias 12 e 13 de novembro na sede da Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. O objetivo é explorar, exemplificar e discutir as questões que fazem do ofício do montador um dos mais importantes na construção de um filme.

Daniel Rezende irá mostrar a sua metodologia cinematográfica a partir dos diversos longas-metragens em que trabalhou. Serão apresentados exemplos e estudos para conhecer casos de diferentes filmes. Tropa de Elite, Cidade de Deus. 360, O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, são alguns dos filmes que deverão ser estudados.

Também será editada uma cena em aula, experimentando, ao vivo, as etapas e processos de um dia de trabalho do montador.

Quem é Daniel Rezende:
Daniel  começou a trabalhar como editor em vários comerciais de televisão e videoclipes. Recebeu uma indicação ao Oscar e também ganhou um prêmio Bafta e o Grande Prêmio Cinema Brasileiro por seu primeiro trabalho como editor em longa-metragem, “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles.  Editou os filmes “Diários de Motocicleta” e “Água Negra” de Walter Salles, “Tropa de Elite 1 e 2”  e o remake de “Robocop” de José Padilha, “Ensaio Sobre a Cegueira” e “360” também de Fernando Meirelles além de filmes como  “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Cidade dos Homens” e “As Melhores Coisas do Mundo, entre outros. Foi um dos editores do filme “Árvore da Vida”, de Terrence Malick, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn.

Na televisão, editou episódios das séries “Filhos do Carnaval” da HBO, “Cidade dos Homens” e “Os Experientes”, da Rede Globo. Em 2008 estreou como diretor no curta-metragem “Blackout”, com Wagner Moura. Em seguida, na TV, dirigiu a série “Fora de Controle” para a Record e fez a direção geral da série “O Homem da Sua Vida” para a HBO, a estrear ainda esse ano. Atualmente está em processo de montagem do seu primeiro longa-metragem como diretor, “O Rei das Manhãs”, com Vladimir Brichta e Leandra Leal, com previsão de estreia para 2017.

Serviço

Data:  12 e 13 de novembro
Horário: Sábado e Domingo, das 14h às 19h (Carga horária: 10h)
Endereço: Academia Internacional de Cinema – Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, próximo à Cobal do Humaitá.

Informações e inscrições: 21 2537-8183;
http://www.aicinema.com.br/curso/workshop-de-montagem-com-daniel-rezende/

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: