Festival do Rio 2017: ‘Aos Teus Olhos’, de Carolina Jabor com Daniel de Oliveira, terá première no sábado

by Redaçao | 05/10/2017 18:53

“Aos Teus Olhos”, segundo longa-metragem de ficção de Carolina Jabor (“Boa Sorte”) terá sua première neste sábado, 7 de outubro, às 21h40 no Cinepolis Lagoon. A sessão terá a presença da diretora e dos atores Daniel de Oliveira e Malu Galli. E no domingo, será realizada uma sessão com debate, às 16h no Odeon, com a participação da cineasta, e dos roteiristas George Moura e Lucas Paraizo.

Na trama, Daniel de Oliveira é Rubens, professor de natação infantil que um dia é acusado pelos pais de um aluno de ter beijado o filho deles na boca no vestiário da escola. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais, mesmo as pessoas mais próximas a Rubens, como a diretora da escola e um colega de trabalho, ficam em dúvida sobre suas ações e intenções.

“É uma história cheia de ambiguidades em todos os pontos. Nos dias de hoje, a rapidez das redes sociais e troca de mensagens não deixa tempo para reflexão, o que é muito perigoso em certas situações”, diz a diretora. “O Rubens não consegue se defender e de repente é engolido pelo que acontece. Hoje em dia não há tempo para a dúvida, tudo vira comunicação. Na internet as pessoas acham que estão invisíveis, mas é preciso ter responsabilidade com o que se diz”, afirma Daniel.

O elenco reúne Marco Ricca, Malu Galli, Luisa Arraes, Gustavo Falcão, Stella Rabello, Pedro Sol e Luiz Felipe Mello.

O roteiro de Lucas Paraizo (da série “Justiça” e “Sob Pressão”) com supervisão de George Moura (“Redemoinho” e a série “Amores Roubados”)​ é inspirado na peça ​original ​espanhola “O Princípio de Arquimedes”​ ​de Josep Maria ​Miró.​ O filme foi financiado com recursos públicos obtidos através da Chamada Pública BRDE/FSA PRODAV 06-2013/2014[1] e dos artigos 1 e 3-A da Lei do Audiovisual (Lei Federal nº 8.685/93)​ ​. O filme é também inspirado pelo filme ​​El Virus de la por” de Ventura Pons​ igualmente baseado na peça original.  A produção é da Conspiração​ Filmes com coprodução da Globo Filmes  e Canal Brasil.

SINOPSE: Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.

Comentários

Curtir isso:

Endnotes:
  1. 06-2013/2014: tel:06-2013/2014

Source URL: http://cronicascariocas.com/cinema/festivais/festivaldorio/festival-do-rio-2017-aos-teus-olhos-de-carolina-jabor-com-daniel-de-oliveira-tera-premiere-no-sabado/