‘Yonlu’ leva história do artista digital ao Festival do Rio

by Redaçao | 04/10/2017 17:40

LONGA SOBRE A VIDA DO MÚSICO E INTERNAUTA TERÁ ESTREIA MUNDIAL NO EVENTO

O Festival do Rio, que começa nesta quinta-feira, marca a estreia de “Yonlu”, de Hique Montanari. O longa conta a história real de um jovem músico e internauta que conquistou seguidores de diversas partes do mundo com as músicas e os trabalhos que publicava na internet. Sozinho em seu quarto, no entanto, ele participava de um fórum de potenciais suicidas, onde encontrou estímulo para tirar sua própria vida.

Yonlu teve dois CDs póstumos lançados com suas músicas. Um deles é um CD internacional, com 14 faixas, lançado pela Luaka Bop – gravadora de discos criadas por David Byrne, ex-integrante da banda Talking Heads. Yonlu é considerado uma revelação da música internacional.

As sessões estão marcadas para 9 de outubro (segunda-feira), às 21h40m, no Estação Net Ipanema; 10 de outubro (terça-feira), às 14h, no Kinoplex São Luiz; e 12 de outubro (quinta-feira), às 13h40m, no Estação Net Rio.

“Yonlu” mistura cenas de live-action e animação, reunindo elementos de diferentes linguagens, como de videoclipe, cinema experimental e documental. O roteiro é do próprio Montanari, e no elenco estão Thalles Cabral, Nelson Diniz, Liana Venturella e Leonardo Machado, entre outros. O longa produzido pela Container Filmes e Prana Filmes terá sua estreia comercial no início de 2018, pela Lança Filmes.

Sinopse: “Yonlu” é um filme baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Fluente em cinco idiomas, Yonlu tinha uma rede de amigos virtuais em todos os continentes. Ninguém desconfiava, contudo, que também participava de um fórum de potenciais suicidas. O filme usa as linguagens da animação, do musical e do videoclipe para representar a trajetória de um menino extremamente criativo nos caminhos da internet, que pareciam brilhantes e acolhedores, mas que no final, também, acabaram se revelando esquinas sombrias e perigosas.

Comentários

Curtir isso:

Source URL: http://cronicascariocas.com/cinema/festivais/festivaldorio/yonlu-leva-historia-do-artista-digital-ao-festival-do-rio/