Crônicas

13 de Novembro

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

E mais uma vez o mundo chora por conta de atos terroristas…

E mais uma vez, boçais, utilizando erroneamente o nome de Deus, matam pessoas…

Até quando a intolerância, a brutalidade, o ódio, o fundamentalismo, a diferença e a imbecilidade vão continuar ferindo e marcando e sangrando os estados democráticos?

Séculos de guerras e mortes em todos os continentes deveriam ensinar alguma coisa. Entretanto, não ensinaram… Milhões de refugiados. Milhões de esfomeados. Milhões de perseguidos. Ideologias e bandeiras se desfazem, enquanto outras bandeiras e ideologias se constroem. E o mundo gira e as pessoas vivem e as bombas caem ou explodem dentro de um avião.

O dia 13 de novembro será mais uma data triste na história, assim como o 11 de setembro, assim como tantas outras datas. Centenas de pessoas, com sonhos e amores e vida, deixaram tudo, perderam tudo, silenciaram, ou melhor, foram silenciadas.

E mais uma vez, as ruas de Paris foram palco de atos absurdos.

E mais uma vez, boçais, com toda a boçalidade que lhes é peculiar, atiram e matam e gritam como heróis vingadores de um mundo ilusório.

Não são heróis. Não são pessoas. São criminosos! São assassinos!

E Deus não tem nada a ver com isso…

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: