Crônicas

A sopa de letrinhas e a crise

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Há três anos, no espaço do Crônicas Cariocas, escrevi sobre a sopa de letrinhas que é a absurda carga tributária no país. ICMS, IPTU, IPVA, ICS… E são siglas e mais siglas e letras que sugam o dinheiro de todos nós.

Mas.

Pior do que isso.

É ressuscitar outras siglas e outros absurdos como a CPMF…

Má gestão, corrupção, desvios de lá, desvios de cá… e quem paga a conta?

A resposta é bem simples e revoltante: eu, você e milhares de brasileiros.

A crise atual é a soma de inúmeros fatores, contudo, a corrupção e a má gestão na Terra Brasilis são determinantes para boa parte dos nossos problemas. Construções monumentais vazias. Portos sem navio, aeroportos sem avião, pontes para lugar nenhum. Escolas sem estrutura e hospitais cada vez piores.

Mas.

Os impostos só aumentam!

É uma conta que não faz sentido!

Casos de corrupção, aos montes, invadem os noticiários do país. Problemas em várias prefeituras!

O que está acontecendo?

A Terra Brasilis está doente há muito tempo! A sensação que tenho é a de que estamos em processo de implosão. E muitos não se dão conta!

O poeta, como homem conhecedor de letras e palavras, talvez nos dissesse que o melhor a fazer seria misturar palavras e letras e siglas e começar do zero!

Estou inclinado a concordar com o poeta!

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: