Crônicas

Aquarela às Avessas

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Se a Terra Brasilis fosse uma canção, não seria uma aquarela, seria uma expiação! Seria um lamento martelado, de rimas e versos superfaturados, de difícil explicação. O samba do propinoduto, não o samba do avião… Se a Terra Brasilis fosse uma canção… Seria pouco sim e muito não!

Brasil! Meu Brasil brasileiro! Terra de tiroteio! Vou cantar-te nos sequestros! Brasil, samba que dá! Negociata pra arrumar! O partido vai arranjar! O Brasil do meu terror, terra de pouco valor! Brasil! Pra mim? Brasil, o fim!

Abre a cortina do estado! Sangue pra todo lado! Não paga nem aposentado! Isso tudo é um horror! Brasil! Onde florescem cracolândias e acabam com as infâncias! Terra de pouco valor! Brasil! Pra mim? Brasil, o fim!

Ah! O coqueiro não dá nem mais coco! Vive-se aqui só de sufoco! Não tem rede onde se pendurar! Roubaram praia, sol e mar! Falta água e há muita sede e ainda vai piorar! O Brasil do meu terror, terra de pouco valor! Brasil! Pra mim? Brasil, o fim!

Pobre do Ary Barroso, ficaria mais que nervoso ao escutar algo parecido. Mas este é um país doente, de pé torto e coração partido. Um lugar sob risco de explosão, onde tudo é mais confuso e diviniza-se a licitação! Por que não?

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: