Crônicas

As eleições do lado de lá

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Dinamite pura! Explosão. Rolo compressor, ou seja, um completo idiota!

Apenas algumas palavras para tentar falar de Donald Trump, o milionário norte-americano candidato à presidência!
Realmente, a sua campanha tem feito estragos! Falastrão, Donald coleciona pérolas, impropérios, amor e ódio! Nunca um candidato tão absurdamente patético e, ao mesmo tempo, direto nos seus preconceitos apareceu na mídia. Ele diz e diz abertamente o que acha sobre imigrantes, sobre negros e sobre interesses econômicos!

Só não é tão claro assim quando fala em mulheres!

Discurso republicano: Vamos poluir mais! Erguer muros nas fronteiras! Fazer distinção de etnias! Prender e expulsar imigrantes! Esquecer Obama!

É, já, sinal de um novo tempo, nomes bizarros disputarem e, às vezes, ganharem, eleições nos quatro cantos do mundo.

O problema é que Trump, se eleito, será o representante dos Estados Unidos, o símbolo maior do capitalismo (selvagem?)

Caso seja eleito, teremos anos verdadeiramente sombrios: um homem preconceituoso, prepotente, arrogante e louco com o controle de um exército (físico e midiático) nas mãos!

Trump não é um problema porque é conservador. É perigo porque não respeita nada!

No nosso tempo pós-moderno, tempo da imbecialização, parece natural que um representante digno do nome seja o novo grande líder.

Infelizmente, em um mundo doente e sem perspectivas, cada vez mais imbecis surgem e anunciam o remédio para a sociedade. E dizem que tudo é válido pelo progresso e pelo desenvolvimento!

Nem que, para isso, seja legítimo desrespeitar pessoas, iniciar guerras e instaurar mais caos!

As eleições do lado de lá estão cada vez mais parecidas com as daqui!

E viva a democracia!!

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: