Crônicas

Debaixo de um capu verde

Glória Topan
Escrito por Glória Topan

Estava numa excursão. Íamos fazer um ice-trekking. O ônibus tinha nos buscado bem cedo no hotel Rochester em El Calafate. Embarcamos agasalhados e abastecidos do que precisaríamos durante o dia – luvas, gorros, pois ventava muito, e um saco contendo nossas refeições. Tinha acordado cedo, “as 5h e, após um banho frio, descido para tomar café. Ventava muito e, assim retornei ao quarto e peguei o casacão. Em Puerto Bandeira embarcamos em um catamarã e, ao atravessar o Parque dos Glaciares, os icebergs nos deslumbravam; estava muito frio. Desembarcamos na Estância Cristina, visitamos o museu e, depois do almoço, isto é depois de comermos nosso sanduíche de presunto Parma e fruta, nos organizamos rumo ao Upsala. Em um 4×4 subimos em direção ao mirador sacudindo pelas trilhas. Comecei então a me sentir enjoada. Tentei não me impressionar, mas quando finalmente chegamos não pude acompanhar o grupo. Percebendo minha falta, o guia buscou ajuda e aí conheci uma pessoa que tinha me passado despercebida – Cecília. Solidariamente me forneceu lenços umedecidos e mais ainda um olhar compadecido, cheio de compreensão e revigorado pela vontade de ajudar, de apoiar.

01

Depois dela tive ainda a companhia para me reagrupar e conhecer o maior glaciar em extensão – Upsala.

Quando voltamos e nos acomodamos nos catamarãs vi debaixo daquele capuz verde, forrado de pelo cinza, o semblante de uma pessoa que tinha no olhar o afeto que devemos oferecer a quem, em certo momento de sua vida, necessita que seja doce.

Enviei para ela um beijo e um olhar reconhecido.

Revendo minhas fotos descobri que ela não poderia ser esquecida. Lá estava Cecília, debaixo do capuz verde, quando eu fotografei a água cobrindo o catamarã.

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Glória Topan

Glória Topan

Glória de Mello Topan: "Gosta de ler, viajar e esporte. Atualmente é discípula da Fundação Logosófica e gosta de colaborar. Foi voluntária no PAN, no PARAPAN, na APAE de Búzios. Fez pós na PUC e mestrado na UERJ em Educação Especial.

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: