Crônicas

E OS VENEZUELANOS ESTÃO CHEGANDO…

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

E os venezuelanos estão chegando…

Com seus sonhos e olhos assustados, com sua fome e sede e falta de trabalho…

Em Charlottesville o racismo e a intolerância também chegam e mostram que continuam fortes e sangram e matam…

Com seu discurso de ódio e inconsequência, nazistas, neonazistas, Ku Klux Klan e tantos outros grupos se indignam com a retirada de seus símbolos.

Pés e mais pés venezuelanos atravessam a parca fronteira brasileira. Pneus e mais pneus também atravessam…

Vêm com malas abarrotadas de notas sem valor. Vêm sem mala alguma. Fogem de um país em implosão. Fogem de um país sem qualquer ilusão.

Em Charlottesville um carro passa e atropela dezenas de pessoas. Pneus sulistas que atravessam carne e mostram o argumento da força e da estupidez na Virgínia.

Trump vocifera contra a Venezuela de Maduro.

Trump demora em responder ao ataque na Virgínia.

Neste mundo confuso e fragmentado, tanto na Venezuela como nos Estados Unidos, pés e pneus atravessam o asfalto na ânsia de mudar as coisas ou no afã de mantê-las como estão…

No Brasil, outros tantos pés procuram emprego todo dia. Centenas de pneus rasgam o asfalto ruim das metrópoles e matam centenas de pessoas por ano no trânsito cada vez mais selvagem!

Trump se indigna contra Maduro!

Trump se indigna contra os racistas!

Ambiguidade ou ironia, falsidade ou dramaticidade, quem é que sabe?

Pés venezuelanos fogem da perseguição.

Pés norte-americanos correm na contramão.

Pés brasileiros ficam em compasso de espera, aguardando a próxima eleição…

 

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

%d blogueiros gostam disto: