Crônicas

E Trump venceu!

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

E Trump venceu…

!?

Esta crônica não encontra palavras para o resultado das eleições norte-americanas…

Silêncio e perplexidade!

Contudo, em um mundo de bárbaros, parece plausível que um exemplar da espécie assuma a liderança do país mais poderoso do mundo!

No mundo da imbecilidade, imbecis tomam conta das coisas! Imbecis assumem postos de chefia, imbecis ganham eleições!

Trump vence e vence consigo o preconceito, o ódio, a divisão, o machismo e a incompreensão!

E não é exatamente isso o que os imbecis estão fazendo?

O mundo cada vez mais dividido, cheio de ódio e preconceito, mostra, em cenários, os mais diversos, a insatisfação com tudo o que há!

Aqui, na Terra Brasilis, a calamidade da calamidade se apresenta em municípios e estados falidos e vilipendiados!

Aqui, na Terra Brasilis, a politicalha se reinventa, com artifícios e malabarismos, a perpetuação de desmandos e desgovernos (cada vez piores)!

Trump vence e vence consigo a constatação de que caminhamos para a involução, para a barbárie, para a extinção!

Editamos nossas vidas na rede social. Editamos nossos relacionamentos. Editamos nossos sentimentos! Editamos nossos pensamentos! Editamos corpo, alma e coração! Deixamos, tristemente, de viver a vida real.

E, por conta disso, não prestamos atenção às coisas que nos rodeiam e aceitamos sem questionar: muros nas fronteiras, perseguição, intolerância e negação!

Trump venceu porque não prestaram a devida atenção!

 

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: