Crônicas

NOVOS CAMINHOS

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Escrever sobre as promessas para o ano que chega?

Falar das possibilidades e, também, das imprevisibilidades nos mais de 300 dias ainda para viver?

Comentar sobre os planos que fazemos, das dietas (nunca cumpridas), dos objetivos e das metas (muitas vezes não alcançadas)?

Esta crônica ficará paradinha… Como se presa no tempo… Esperando, ou melhor, observando, ela mesma, na curiosidade dos que a leem, a surpresa, a satisfação ou insatisfação, a felicidade ou a frustração, a coragem ou o medo, enfim, aquilo que motiva ou nos paralisa…

Esta crônica, pelo menos hoje, não espumará de raiva pelos politicanalhas.

Pelo menos neste início de ano, poupará a capital federal.

Pelo menos, por agora, ficará quieta…

Pelo menos este instante não falará das ruas de lixo que se multiplicam na região metropolitana.

Vendo o sol de verão.

Sentindo a brisa do mar.

Esta crônica ficará como uma pausa, um silêncio, uma trégua, um recolhimento, um olhar sobre o caminho…

E como todos os caminhos dependem de quem faz a caminhada (a direção, o tempo e a expectativa), o cronista deseja que bons caminhos sejam feitos e que boas escolhas façam deste ano que se inicia um ano verdadeiramente melhor do que o que se foi…

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: