Crônicas

O FUNDO DO POÇO, UM POÇO SEM FUNDO

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Nação inoperante, de situações cada vez mais alarmantes, treme, sangra e se desfaz…

Nesta dita nação, terra de pilhagem e vasta malandragem, cacos e restos de dignidade se amontoam diante do enorme escombro político atual. Descomunal.

E eis a cena mais do que dantesca: o fundo do poço, ou melhor, um poço sem fundo!

Tempos não de crise. Tempos da crise. A crise de ordem (que ordem?). A crise de ética (qual ética?). A crise do sistema político brasileiro (esse sabemos bem o que é). A crise da classe política (que política?). A crise do humano (que ser é este?).

A desordem, a barbárie e a descompostura têm sido constantes nas conversas de todos nós. Sobre política, sobre esporte e sobre a vida comum. Estamos mergulhados e atolados na falta de senso e no desrespeito ao outro.

Dinheiro daqui e dinheiro de lá! Recibo daqui e recibo acolá! Notas frias e letras mortas sustentam leis tortas e redesenham nossa triste situação: um país cambaleante, confuso e que não aprende a lição.

E mais uma vez, forçosamente, tenho que escrever a seguinte linha: escândalos após escândalos, a coisa não para… É um desfiar de negociatas, um desenrolar de falcatruas, um sem fim de listas e nomes e quantias…

Governadores e prefeitos investigados. Ex-governadores presos! Ex-presidentes sob tensão!

O poço é cada vez mais fundo… E descobre-se nele as coisas mais terríveis que se possa imaginar! Tudo muito bem observado, detalhado e delatado!

E mais uma vez temos um presidente acuado!

 

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Facebook
%d blogueiros gostam disto: