Crônicas

O País da ilusão

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Olha o Brasil aí de novo chegando! Toca cavaco!

No planalto um silêncio começa a se romper… Após o carnaval, como de costume tal, o Brasil começa a funcionar. Depois das máscaras caírem, depois do último som do tamborim, depois da última porta-bandeira, depois da agitação do último bloco, depois da folia do último trio, depois do último frevo, depois e depois e depois…

Olha o Brasil aí de novo chegando! Toca cavaco!

No planalto um silêncio começa se romper… Após o carnaval, como de costume tal, o Brasil começa a acordar. E a reclamação ganha corpo, volume e proporção: o mistério do IPVA com os buracos mil nas ruas, avenidas e estradas; o mistério do IPTU com as suas praças quebradas e as ruas não iluminadas; por fim, mas não menos importante, o mistério das verbas aos milhões com a educação e a saúde de mãos dadas e pernas cambaleantes…

Olha o Brasil aí de novo chegando! Toca cavaco!

Nas cidades e em todo o lugar, os olhos e as bocas e as pernas de toda gente brasileira começam a sacudir a poeira, começam a luta brava do dia, dos dias que virão. De todos os cantos uma massa recomeça novos planos: conseguir algum trocado e colocar mais água no feijão!

Olha o Brasil na avenida! Que lindo!

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: