Crônicas

O pensamento positivo e a vida

Roberto Ferrari
Escrito por Roberto Ferrari

Hoje resolvi escrever esta crônica sobre o pensamento positivo, pois é e ainda tem muita gente que não aprendeu que nossa mente é nossa maior arma para vencer os obstáculos da vida.

Hoje li uma postagem no Facebook de um pensamento de Buda que dizia exatamente isso, ou seja, tudo que você pensa com intensidade acaba acontecendo, a força da nossa mente nos é totalmente desconhecida.

Por isso aquela máxima: Cuidado com o que você deseja. Devemos nos fazer esta pergunta para descobrirmos se estamos prontos para receber tudo o que mentalizamo0s. A escalada do sucesso na vida é feita degrau a degrau, não existe outra maneira de triunfarmos honestamente, seguindo as regras da sociedade, mas podemos ter a certeza que alcançar nossos objetivos fica muito mais fácil se utilizarmos a força do nosso pensamento.

Este raciocínio vale para tudo, negócios, carreira, saúde principalmente. Se repararmos por muitas vezes nos deparamos com pessoas muito negativas, sem luz, pessoas que não tem força mental para enfrentar a vida de peito aberto, com o moral elevado, buscando oportunidades na dificuldade.

Podemos ter a certeza que nada é fácil nesta vida, mas como dizia o cantor de reggae Bob Marley: “A vida foi feita para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada”. Esta frase é a essência da minha vida, sempre lutei mesmo nos momentos mais difíceis e não me arrependo de nada, se precisasse  enfrentaria tudo de novo.

A persistência aliada ao pensamento positivo nos faz guerreiros e gigantes para triunfar com energia.

Todos nós sabemos o final da história, é igual para todos, então vamos sair deste mundo  tendo feito a vida valer a pena, tendo vivido com intensidade, amado com paixão, e na medida do possível executar uma tarefa que se gosta e se não for no nosso trabalho, vamos procurar fazer alguma coisa que de prazer fora do trabalho.

Eu posso dizer que amo o que faço e escrever é como respirar, fundamental como a vida. È uma declaração de amor às Letras que são tão importantes na minha vida, deram um novo sentido a minha existência. Enfim meus amigos tudo acontece na minha vida por que persisto e tenho muito pensamento positivo, atraio situações favoráveis.

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Roberto Ferrari

Roberto Ferrari

Roberto Ferrari nasceu em São Paulo no ano de 1957, e se formou engenheiro e fez duas pós-graduações. Aos 54 anos de idade resolveu seguir sua real vocação: Escrever. Roberto iniciou sua carreira literária em 2011 e já publicou os livros: Sublime Amor, Ventos da Paixão, Identidade Assassina, Fundamental como o Amor, Refúgio da Alma, Negócios de Sangue, Intenso como a Vida, Mansão Molnár, Juras Apaixonadas, O Ceifador de Almas e Suplício de Amor.
Roberto Pertence a varias Academias de Letras e é Presidente da ACLASP- Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo.
Roberto já recebeu diversas homenagens e entre elas pode-se destacar a feita pela ABRASCI que o elegeu para ocupar a cadeira de nro 39, cujo patrono é Vinicius de Moraes. No transcorrer de sua curta carreira, Roberto já participou de mais de 100 Antologias Poéticas. Como ele mesmo diz o trabalho em prol da cultura, é árduo, porém dignificante.

%d blogueiros gostam disto: