O silêncio

by Roberto Ferrari | 12/08/2017 08:09

Hoje resolvi falar um pouco sobre o silêncio meu grande companheiro de reflexões, de pensamentos.

O silêncio é uma dádiva, através dele nosso pensamento flui melhor, se fixa em coisas objetivas, por bem dizer filosofa sobre o caminhar da nossa vida. Pelo menos comigo funciona assim.

Por quantas e quantas vezes resolvi problemas que me afligiam ou achei saídas de situações que mais pareciam um beco sem saída só escutando meus pensamentos.

Quando falo no silêncio, quero ressaltar que é o momento em que estamos refletindo, podemos estar até no meio do transito, com o rádio ligado, mas nossa mente está focada e trabalhando situações que nos afligem, ou mesmo organizando o dia, as tarefas que devemos cumprir.

Amo conversar comigo mesmo, vocês podem achar que sou louco, mas é um momento só meu, no qual analiso, busco resolver situações, enfim no meu dia a dia varias vezes me pego raciocinando e pensando sozinho e para mim este é o silêncio que menciono neste texto, aquele no qual você escuta sua voz dentro da sua mente e ai parece que todos os problemas ficam mais claros e sua solução fica mais simples.

Um instante silencioso também é importante no amor, quando dois olhares se cruzam e nenhuma palavra é dita, o silêncio já diz tudo.

O respeito, a admiração, o carinho, todos eles não precisam de nenhuma palavra para serem entendidos basta olhar para sentir, nenhuma palavra, nenhum som, só o olhar.

Quero deixar uma ultima palavra de incentivo: tornem o silêncio seu maior companheiro, falem consigo mesmos que os grandes problemas parecerão pequenos.

Comentários

Curtir isso:

Source URL: http://cronicascariocas.com/colunas/cronicas/o-silencio/