Crônicas

Pão e Circo

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

Já acabou o carnaval! Que legal!

E o ano, de fato, começou! Genial…

E assim, na Terra Brasilis, trabalha-se por quase metade do ano para pagar impostos estratosféricos, sangra-se muito no país do futebol para se comprar as coisas, mas o pão e o circo continuam do mesmo jeito.

E o jeitinho tipicamente brasileiro também…

País implodindo política e socialmente a cada minuto, mas a festa tem que acontecer! E viva o carnaval antes, durante e depois!

Pão e circo com propaganda e abadá. Em qualquer lugar!

Já acabou o carnaval…

E a cara sonolenta de uns, a preguiça de outros, os resmungos de outros mais e a pressa (espanto ou ironia) de mais alguns recomeça a história, a nossa história!

Recesso e congresso.

Não é rima, mas insucesso!

Negociatas, escândalos, mentira de cá, mentira de lá, mais abadá, eleição a caminho, tríplex, sítio, aviãozinho, propaganda na tevê, panelaço e cansaço…

Cansaço de tudo um pouco: um país de mentiras e carros alegóricos! Alegoria de si mesmo! País medíocre por natureza, que beleza! Tem carnaval!

Mas já acabou o carnaval!

Quando menos esperarmos, já será dezembro e a correria para o natal!

E o que será de nós, pobres tupiniquins?

Pão e circo! Novo carnaval!

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: