Crônicas

Sobe e desce, desce e sobe

Campista Cabral
Escrito por Campista Cabral

E o sobe e desce na Terra Brasilis é absurdamente rápido. Sai Dilma, entra Temer, espera Cunha! Sai Cunha, volta Dilma e espera Temer! Entra Temer e saem Dilma e Cunha! Entra e sai todo mundo!

Enquanto isso, o único que espera sempre é o Brasil!

Como mais novo capítulo do país da fantasia, o recém presidente da câmara dos deputados resolve anular a sessão que formalizou o processo de impeachment! Mais uma reviravolta! Mais uma cambalhota! E tudo volta como antes no quartel de Abrantes! Enquanto isso, a educação espera. Assembleia Legislativa em São Paulo ocupada, assim como mais de 70 colégios no Rio de Janeiro também se encontram ocupados.

Os noticiários internacionais, atônitos, não conseguem entender tanta confusão, tanto disse-me-disse, tanto toma-lá-dá-cá! Mas, para nós, aberração pouca é bobagem! Afinal, se pode piorar um pouco mais…

Enquanto isso, a segurança pública espera. E mais uma notícia de violência choca os brasileiros: jovem de 17 anos é morta quando se encontraria com a mãe, véspera do dia das mães! Mais um arrastão! Mais uma vida interrompida, mais um senão…

Protela Cunha, declara Dilma e reúne Temer. Responde Dilma, Ataca Cunha e reúne mais um pouco Temer! Entram todos e saem todos… Sobe e desce sem parar! Desce e sobre sem descansar!

Enquanto isso, a saúde espera! Milhares de casos de Dengue, Zika e outros tais. Não há remédio, não há vagas, mas há muita dor e mortes e desumanização!

Espera um, espera outro, espera outro mais. Espera porque há um jeitinho. Espera porque é melhor esperar. Espera e nada resolve porque o que não tem remédio remediado está…

E o Brasil espera…

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Campista Cabral

Campista Cabral

Escritor, poeta e cineasta amador. Publicou quatro livros. O REI, O POETA, A MULHER E O MAR (contos), TERRA BRASILIS (crônicas), PARA ENTENDER UMA NOVA EDUCAÇÃO (livro voltado para os problemas da educação no século XXI) e FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS INOVADORAS (livro sobre novas práticas docentes no ensino superior). Realiza anualmente o FESTIVAL DE CINEMA DE TERESÓPOLIS e, dentre alguns trabalhos na área, destaque para o filme NOITES COM SOL (2011) e os documentários PALAVRAS (2008), CAMINHOS EUCLIDIANOS (2012) e O QUE É FELICIDADE? (2013). Escreve regularmente para o Escritartes (www.escritartes.com) e Recanto das Letras (www.recantodasletras.com)

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: