Literatura

Sesi-SP Editora lança livro infantojuvenil do acervo que recebeu da Cosac Naify

Redaçao
Escrito por Redaçao

Ribolópolis, de Andy Mulligan, é a primeira obra

Com o lançamento de Ribolópolis, do inglês Andy Mulligan, a Sesi-SP Editora publica a primeira obra infantojuvenil que faz parte do acervo que lhe foi doado pela Cosac Naify. O livro é ambientado na escola que lhe dá o nome em que tanto os raros alunos quanto o diretor são pessoas fora dos padrões convencionais. O próprio prédio onde funciona – uma mansão caindo aos pedaços – também foge da normalidade. Segundo relato de um dos alunos, o gorducho Ruskin, “o local era uma base de pesquisas na Segunda Guerra Mundial (…). Depois da guerra, tornou-se um santuário de asnos, se não me engano. Depois vieram os monges, e eles ainda estão por ali, mas a gente nunca vê”.

A história é repleta de situações no mínimo peculiares, mas vivenciadas por seus personagens como se fossem fatos corriqueiros. Por exemplo, a necessidade de que alunos e professores ajudem a projetar e reconstruir o prédio, destruído por um incêndio provocado por um dos estudantes que ficou transtornado com a fuga de um colega. Dentro dessa rotina nada convencional, tudo muda quando um deles descobre um grande segredo que se esconde no subterrâneo de Ribolópolis.

Sobre o autor
Nascido em 1962 no sul da Inglaterra, Andy Mulligan atuou durante dez anos como diretor de teatro antes de se dedicar à literatura. Ao abandonar sua atividade inicial, viajou por diversos países e, ao visitar um amigo em Calcutá, descobriu que sua verdadeira vocação era lecionar para crianças. Na condição de professor, visitou muitos países, entre eles o Brasil, onde lecionou inglês e teatro.

Desde 2006 mora em Manila, capital das Filipinas, onde divide seu tempo entre a educação e literatura. Iniciou sua carreira de escritor com este Ribolópolis, primeiro livro da trilogia homônima que tem como segundo volume Return to Ribblestrop (Retorno a Ribolópolis, 2011), vencedor do Guardian Children’s Fiction Prize, concedido pelo jornal britânico The Guardian.

Mulligan é também autor de Trash, publicado no Brasil pela Cosac Naify em 2013 que já foi traduzido para 25 idiomas e adaptado para o cinema.

Sobre a SESI-SP Editora
As coleções e obras publicadas pela Sesi-SP Editora são orientadas por cinco eixos: obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura e memória. A Sesi-SP Editora tem também o propósito de levar para a sociedade, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido internamente por suas áreas de atuação, bem como identificar oportunidades editoriais que possam contribuir para o aprimoramento da sociedade como um todo.

 

Ficha técnica
Título: Ribolópolis
Editora: Sesi-SP
Autor: Andy Mulligan
Tradução: Heloisa Prieto
Páginas: 480
Formato: 19,5cm X 13,7cm
Preço: R$ 46,00

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

Obrigado por visitar o nosso site.

Facebook
%d blogueiros gostam disto: