Livros

Projeto “Cantos de Leitura” chega ao Lar Cantinho Feliz, em Vila Isabel

Redaçao
Escrito por Redaçao

Creche localizada no bairro carioca de Vila Isabel recebeu um espaço lúdico com vasto acervo de livros voltado para as crianças atendidas pela instituição

A creche, localizada no bairro carioca de Vila Isabel, recebeu no dia 14 de julho, uma unidade do projeto Cantos de Leitura, proposta educativa que busca estimular a leitura, socialização e experiências criativas a partir da literatura. Além da unidade em Vila Isabel, no próximo dia 10 de agosto, outra unidade do Cantos de Leitura será inaugurada na capital, sendo esta na Rocinha, na ASPA – Ação Social Padre Anchieta. Outras capitais também estão recebendo o projeto, como São Paulo, Recife e Salvador. A partir de uma metodologia social de desenvolvimento de atividades em torno do acesso aos livros, o projeto busca criar espaços de valorização e socialização desses indivíduos que vivem em regiões vulneráveis, tendo em vista a redução de danos sociais.

Na creche Lar cantinho Feliz, 180 crianças de 1 a 6 anos de idade, atendidas pela instituição, terão acesso ao espaço que foi ambientado com uma proposta lúdica, contendo um acervo de 1200 livros novos, de variados temas, que integrarão as atividades diárias das crianças. O acervo do Cantos de Leitura é formado por jornais, revistas e periódicos, além de um vasto catálogo de livros.

O Cantos de Leitura é um projeto realizado pela Rede Educare e busca estimular o contato de crianças, jovens e adultos com a literatura, possibilitando o acesso gratuito da comunidade ao conhecimento. Com foco na formação de novos leitores, o projeto acredita na literatura como impulsionadora de uma nova forma de ler o mundo à nossa volta, abrindo perspectivas e partilhando entendimentos. A implantação do Cantos de Leitura no Lar Cantinho Feliz é uma realização da Rede Educare com patrocínio da State Grid Brazil Holding.

Sobre a Rede Educare: Criada em 2008, a Rede Educare tem uma trajetória pautada na construção de conhecimento voltado para consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte. Também assina a criação de projetos culturais inovadores, além de dar suporte em ações de investimento social privado e acompanhamento de projetos sociais. Hoje é referência quando o assunto é fomento cultural, social e esportivo via leis de incentivo no Brasil. No último mês de maio, a Rede Educare lançou a Revista Acredite, apresentando 70 projetos originais e inovadores que foram desenvolvidos em território nacional sob a sua gestão de patrocínio.

Em 2010, o Brasil foi escolhido pela State Grid Corporation of China para a realização do primeiro grande investimento do conglomerado em países não-asiáticos. Detentora de 18 concessionárias nacionais de energia e com 51% de participação em cinco concessões de grupos de consórcio, a State Grid Brazil Holding (SGBH), está entre as maiores empresas de energia do Brasil. Grandes cidades brasileiras são beneficiadas com o modelo de fornecimento confiável, econômico, limpo e sustentável da SGBH, que até que até 2040 estará operando cerca de 14 mil Km de linhas de transmissão, cobrindo Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes áreas próximas aos centros de carga. 2040 estará operando cerca de 14 mil Km de linhas de transmissão, cobrindo Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes áreas próximas aos centros de carga.

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: