Música

Eduardo Rangel canta no Memorial Getúlio Vargas

Foto: Ândrea Possamai
Redaçao
Escrito por Redaçao
Eduardo Rangel volta ao Rio para se apresentar ao teclado e violão em clima intimista e descontraído. O palco é a casa desse que é um dos mais conhecidos artistas brasilienses. Voz, talento para composição e presença em cena também ganharam público cativo no Rio, onde gravou seu 1° CD. Versátil, Eduardo é capaz de provocar o riso com Marvada Pinga, de Ochelsis Laureano, ou suspiros, com Noves Fora, de composição própria.
Com um repertório que vai de Beatriz, de Chico e Edu, a Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua, de Sergio Sampaio; de Minha Alma, do Rappa, com novo arranjo, a poemas de Catulo da Paixão Cearense; de Mamãe Coragem, de Torquato Neto, a Odeio Rodeio, de Chico Cesar, o show só poderia ser mesmo Singular.
Difícil pensar em todos os sentimentos provocados por uma música. Pode-se ir do choro ao riso, ou vice-versa. Mas tocar a alma do público é tarefa para poucos. Nesse contexto, interpretação é tão primordial quanto letra e arranjo. E interpretar é o que o cantor, compositor Eduardo Rangel sabe fazer com maestria. Por isso, quem for ao Teatro do Memorial Getulio Vargas nesta quinta-feira, dia 07/09, pode se preparar para rir muito e, claro, se emocionar, além de fazer uma verdadeira viagem por vários estilos da MPB.  (Ana Vilela – Cronista)
Sobre o artista
Eduardo Rangel gravou seu 1o disco ao vivo, “Pirata de Mim”, na casa carioca “Mistura Fina”. A música “Copacabana Blues” lhe valeu indicação à melhor composição pelo “Prêmio Sharp de Música”, atual “Prêmio da Música Brasileira”. O 2o CD, “Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília”, foi gravado com 60 instrumentistas regidos por Joaquim França. Atualmente o artista divulga o 3o álbum “Estúdio”, com participações de Leo Gandelman, Milton Guedes e Torcuato Mariano. Rangel tem composições gravadas por, entre outros, Edson Cordeiro, Indiana Nomma, Márcio Faraco e Ju Cassou.
Serviço:

Show de música: Eduardo Rangel
Data: Quinta-feira (07/09), às 18:30h
Local: Teatro do Memorial Getúlio Vargas (115 lugares)
Endereço: Praça Luís de Camões s/n subsolo, Glória, RJ
Ingressos: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Classificação: Livre
Informações: (21) 2205-8191
Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: