Música

Michele Leal lança o CD “Peixe”

Escrito por modigital

Depois de integrar a trilha sonora da novela Sangue Bom da Rede Globo, fazer parte de Mar Azul, gravado na casa do Milton Nascimento, cantora grava disco com nove musicas autorais e regrava o samba “Praça Onze” de (Herivelto Martins e Grande Otelo).

“Peixe” é um nome forte, que carrega vários significados, simboliza prosperidade, multiplicação e Fé. Foi por conta dessas definições que a cantora, compositora e instrumentista mineira Michele Leal intitulou o seu primeiro CD e sua nova música de trabalho de “Peixe”. Com nove canções autorais e a regravação do samba “Praça Onze”, um clássico de (Herivelto Martins e Grande Otelo), o disco tem a direção artística do consagrado músico Domênico Lancellotti e reúne parcerias de novos compositores como Alan Athayde, Marcelo Padula, Marcos Lacerda e Angela Sugai. O show de pré-lançamento está marcado para o dia 7 de abril, no Audio Rebel, em Botafogo e público poderá conferir o resultado desse trabalho primoroso.

Dona de uma voz doce, porém marcante, Michele Leal, natural de Itajuba ( Sul de Minas Gerais) quer empolgar e emocionar o público com “Peixe” sua nova canção de trabalho. ”Essa música eu fiz para o povo cantar alto. É uma música simples, mas cheia de sentimento de alegria” afirma. O álbum “Peixe” foi todo gravado ao vivo, com clima intimista que reuniu uma banda de peso: Michele Leal ( voz e violão), Marcos Campello (Guitarra), Pedro Dantas (baixo), Thomas Harres (Bateria), Claudio Andrade (Teclado), Diogo Gomes (Trompete), Domenico Lancellotti ( Percussão) e Jaques Morelenbaum (Violoncelo). “Eu queria esse resultado: de energia musical. Domênico é uma pessoa de sensibilidade extrema e soube compreender o trabalho perfeitamente” declara Michele satisfeita com o saldo do álbum.

Além do lançamento do CD “Peixe”, a mineira de 31 anos, lançou o vídeo com registro dos bastidores das gravações do disco, com pano de fundo a música “Morena Marina” [https://www.youtube.com/watch?v=2Cz7-ZPJ-Lc]. Junto com o álbum será lançado o clipe oficial da faixa “Peixe”, gravado no Quebra Mar ( Barra da Tijuca), sob a direção de Felipe O’Neill e co-direção e edição de Angela Sugai. (O clipe narra a história de uma menina que é curiosa sobre pescaria, e que todo dia pela manhã vai assistir os pescadores chegarem com os peixes na beira da praia.

Com quatro anos de guerrilha profissional, como define Michele, por trabalhar de forma independente, ela acumula no currículo o “EP Jacarandá”, lançado em 2013, com a música “Jacarandá” que integrou a trilha sonora da novela Global “Sangue Bom”, após ser descoberta pelo diretor Dênis Carvalho, e a participação do projeto “Mar Azul”, uma homenagem ao Clube da Esquina, que foi realizado na casa do cantor Milton Nascimento, em Minas Gerais.

  • FICHA TÉCNICA:
  • Produção e Concepção Artística: Michele Leal, Alan Athayde, Angela Sugai, Marcelo Padula, Anderson Felix, Marcos Lacerda e Mauro Caldas.
    Coordenação de Produção: Paula Elisa Garcia
    Arranjos: Domenico Lancellotti, Michele Leal e Banda
    Direção musical: Domenico Lancellotti
    Projeto Gráfico: Pedro Chaves
    Fotografia: Felipe O’neill
    Gravações de Sopro e Cordas: Estúdio Marini e Áudio Rebel em Agosto de 2015 – RJ
    Mixado por: Renato Godoy no estúdio Marini
    Masterizado por: Martim Crowford (Audio Rebel)

* Todas as faixas deste disco são editas pela Som Livre Edições Musicais (SLEM)

michele-01

michele-02

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

modigital

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: