O fim do Paintbrush e as capas de discos mais criativas da internet

by Francci Lunguinho | 08/02/2018 18:03

Adoro a internet e o que ele representa. Enquanto uns dissertam sobre qualquer assunto de forma séria, outros, porém, adoram zoar. Foi assim que descobrimos uma brincadeira promovida pelo norte-americano Marc Fischer, após pesquisar e compilar dezenas de desenhos, ou melhor, retrabalhos (talvez artes ou catástrofes) num fórum voltado para amantes do Paint, um software bem simples, quase infantil, utilizado para criar desenhos e imagens sem muito esmero. Após 32 anos, o programa que também já foi chamado de Paintbrush, acaba de receber uma sentença de morte, isso porque a Microsoft anunciou que ele não fará mais parte das atualizações do sistema operacional Windows 10. Foi aí que uma galera apaixonada pelo Paint resolveu recriar diversas capas de discos de várias artistas famosos e divulgar em suas redes sociais. O portal Crônicas Cariocas entrou também na brincadeira e resolveu prestar uma homenagem a este símbolo do amadorismo artístico.

O resultado você confere a seguir:

Capa original do disco Highway To Hell, do AC/DC, e ao lado a recriação do artista amador no Paint. Não é nenhuma obra de arte, mas dá pra reconhecer o talento do moço… Atenção para a boca e os chifres na cabeça de Angus Young.
 

Meet The Beatles é um álbum de Rock and Roll dos Beatles, lançado em 20 de janeiro de 1964. Já a arte ao lado é de um artista desconhecido certamente fã da banda britânica… Pelo menos contém os 4 beatles.

 

Nevermind é o segundo álbum de estúdio da banda grunge estadunidense Nirvana, lançado em 24 de setembro de 1991. O icônico disco do Nirvana foi elegantemente reproduzido por um artista do software Paint… Amadorismo ou mente criativa?

 

Thriller é o sexto álbum de estúdio em carreira solo de Michael Jackson, lançado em 30 de novembro de 1982… Já a arte realmente ao lado justifica a reprodução da capa original. Daria pra reconhecer?

 

Led Zeppelin é uma banda britânica formada em Londres, em setembro de 1968. Tendo na guitarrista Jimmy Page, nos vocais Robert Plant, no baixo e teclado John Paul Jones e no baterista John Bonham… E o artista ao lado pode-se dizer que foi mais feliz na sua recriação…

 

Iron Mainden é uma banda britânica de heavy metal, formada em 1975, pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy’s Kiss e Smiler. O nome “Iron Maiden”, homônimo de um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro, baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas. The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em Março de 1982… O artista aqui se esforçou para apresentar uma obra de arte… não deu!

 

Acesse o link abaixo e conheça todas as capas compiladas por Marc Fischer[1].

Comentários
Endnotes:
  1. Marc Fischer: http://www.publiccollectors.org/MSPaintAlbumCovers.htm

Source URL: http://cronicascariocas.com/cultura/musica/o-fim-do-paintbrush-e-as-capas-de-discos-mais-criativas-da-internet/