Cultura Notícias

Sérgio Piancó é convidado para expor na Alemanha

O artista plástico Sérgio Piancó, natural da pequena Acopiara, no interior do Ceará, foi selecionado através de curadoria, para expor numa galeria de Nuremberg, na cidade de Bavária, Alemanha, em setembro de 2016. O artista foi convidado para estar presente à vernissage da exposição, mas receia não poder ir porque os custos da viagem serão custeados por ele.

“Gostaria muito ir a esse evento. É uma grande oportunidade para qualquer artista, mas as despesas são muito altas”. Diz Sergio.

Para bancar a viagem, Sergio lançou, através das redes sociais, uma campanha para agariar fundos. Ele mandou confeccionar um kit de gravuras e está oferecendo ao preço de R$ 200,00, com 10 cidades do mundo, confeccionadas em papel couché especial 230gr com as cidades. É só adquirir uma obra de arte a mandar emoldurar, diz..

Sergio já levou o nome do Brasil para diversas cidades do mundo, incluindo Bruxelas, Paris, Lyon e Nova York. O artista plástico que se apropria do usa de técnicas e temas variados, trabalha principalmente com skylines de cidades ao redor do mundo, ícones da cultura e do folclore brasileiro, mitologia grega, egípcia e nórdica, e também pinturas abstratas e figurativas.

Com um estilo único, suas pinceladas e traços fortes praticamente tornam telas planas em efeitos tridimensionais.

(Veja fotos abaixo).

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: