Teatro

‘Extravasa, o Musical’, estrelado por crianças estreia no Teatro Arte Grimberg, na Barra da Tijuca

Extravasa, o musical, de Nado Grimberg com Duda Santa Cruz
Redaçao
Escrito por Redaçao

O espetáculo infanto-juvenil conta a história de um grupo de adolescentes internados em uma clínica de terapia intensiva

Ela só tem 11 anos, mas já constrói uma carreira de amor pela música, pelo teatro e pela cultura. Ela só tem 11 anos, mas já atuou em três musicais, incluindo o badaladíssimo Vamp, com estrelas do brilho de Ney Latorraca e Claudia Ohana. Ela só tem 11 anos, mas atua na vida artística com a mesma responsabilidade com a qual estuda no colégio – foi a única da série dela na escola a participar das Olimpíadas de Matemática e tirou o primeiro lugar num concurso de redação sobre cidadania, e seu texto representa toda a sua série num concurso nacional. Esta é Duda Santa Cruz, atriz e cantora mirim que conquistou o papel principal em “Extravasa, o musical”, que estreia no próximo sábado, dia 07 de outubro.

O espetáculo conta a história de um grupo de adolescentes que são internados em uma clínica de terapia intensiva. Cada um tem sua questão particular, de fundo psicológico ou problema familiar, e todos terão que conviver em harmonia durante uma semana de terapia em grupo. Para contar essa história, os personagens atuam, dançam e cantam músicas relacionadas ao drama que vivenciam e vão mostrar a superação de cada um com muito amor e amizade. A personagem interpretada por Duda é Raquel, uma menina revoltada com a vida, que gosta de andar de preto e odeia a tudo e todos, pois acha que ninguém a compreende. Toda essa amargura vem do fato de ter perdido a mãe para uma grave doença quando ainda era muito pequena, e seu pai, desamparado, não ter conseguido cuidar dela da mesma forma.

Musical é o quarto espetáculo da protagonista, a atriz e cantora mirim Duda Santa Cruz

Duda é fã de grandes musicais da Broadway, tais como Annie, Wicked, Les Miserable, Book of Mormon, Lion King, Matilda, School of Rock, Phantom of the Opera, Legally Blonde e Heathers. Gosta de ler Harry Potter, Biografias e livros sobre história do Brasil. Além de cursar a Escola Britânica, faz curso de teatro, aula de canto e de sapateado. Neste momento, ensaia duas peças e um espetáculo de dança ao mesmo tempo.

“Participei e passei em uma audição para o curso de teatro musical, Musical Theatre Masterclass, em Londres. Só não fiz porque fui selecionada no casting de Vamp e achei melhor, naquele momento, ficar no Brasil – mas no futuro estarei lá”, conta Duda Santa Cruz.

 

SERVIÇO
Extravasa, o musical
Dias 07, 08, 14, 15, 21 e 22 de outubro de 2017 (Sábados às 20h e Domingos às 19h)
Teatro Arte Grimberg
Rua Piolin, 116, Barra da Tijuca (em frente ao Shopping Metropolitano)
Ingressos antecipados à R$ 30.

Texto e Direção: Nado Grimberg
Direção Musical: Daniel Bandeira
Produção Executiva: Thamyris Cistaro
Coreografia: Angélica Chagas

Elenco:
Duda Santa Cruz (Matilda e Vamp, o musical)
Maitê Padilha, Apolo e Nathalia (Gabi Estrella)
Rafael Oliveira (finalista Xfactor)
Giovana (Matilda)
CeeJay (filho do Buchecha)
Felipe Adetokunbo, Vick Valentim, Biel Gava, Vitória, Daniel Henrique, Luiza Savatone (The Voice Kids)

Comentários

Print this entry

Sobre o Autor

Redaçao

Redaçao

Envie sua sugestão para cronicascariocasoficial@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: