‘Extravasa, o Musical’, estrelado por crianças estreia no Teatro Arte Grimberg, na Barra da Tijuca

by Redaçao | 05/10/2017 19:09

O espetáculo infanto-juvenil conta a história de um grupo de adolescentes internados em uma clínica de terapia intensiva

Ela só tem 11 anos, mas já constrói uma carreira de amor pela música, pelo teatro e pela cultura. Ela só tem 11 anos, mas já atuou em três musicais, incluindo o badaladíssimo Vamp, com estrelas do brilho de Ney Latorraca e Claudia Ohana. Ela só tem 11 anos, mas atua na vida artística com a mesma responsabilidade com a qual estuda no colégio – foi a única da série dela na escola a participar das Olimpíadas de Matemática e tirou o primeiro lugar num concurso de redação sobre cidadania, e seu texto representa toda a sua série num concurso nacional. Esta é Duda Santa Cruz, atriz e cantora mirim que conquistou o papel principal em “Extravasa, o musical”, que estreia no próximo sábado, dia 07 de outubro.

O espetáculo conta a história de um grupo de adolescentes que são internados em uma clínica de terapia intensiva. Cada um tem sua questão particular, de fundo psicológico ou problema familiar, e todos terão que conviver em harmonia durante uma semana de terapia em grupo. Para contar essa história, os personagens atuam, dançam e cantam músicas relacionadas ao drama que vivenciam e vão mostrar a superação de cada um com muito amor e amizade. A personagem interpretada por Duda é Raquel, uma menina revoltada com a vida, que gosta de andar de preto e odeia a tudo e todos, pois acha que ninguém a compreende. Toda essa amargura vem do fato de ter perdido a mãe para uma grave doença quando ainda era muito pequena, e seu pai, desamparado, não ter conseguido cuidar dela da mesma forma.

Musical é o quarto espetáculo da protagonista, a atriz e cantora mirim Duda Santa Cruz

Duda é fã de grandes musicais da Broadway, tais como Annie, Wicked, Les Miserable, Book of Mormon, Lion King, Matilda, School of Rock, Phantom of the Opera, Legally Blonde e Heathers. Gosta de ler Harry Potter, Biografias e livros sobre história do Brasil. Além de cursar a Escola Britânica, faz curso de teatro, aula de canto e de sapateado. Neste momento, ensaia duas peças e um espetáculo de dança ao mesmo tempo.

“Participei e passei em uma audição para o curso de teatro musical, Musical Theatre Masterclass, em Londres. Só não fiz porque fui selecionada no casting de Vamp e achei melhor, naquele momento, ficar no Brasil – mas no futuro estarei lá”, conta Duda Santa Cruz.

 

SERVIÇO
Extravasa, o musical
Dias 07, 08, 14, 15, 21 e 22 de outubro de 2017 (Sábados às 20h e Domingos às 19h)
Teatro Arte Grimberg
Rua Piolin, 116, Barra da Tijuca (em frente ao Shopping Metropolitano)
Ingressos antecipados à R$ 30.

Texto e Direção: Nado Grimberg
Direção Musical: Daniel Bandeira
Produção Executiva: Thamyris Cistaro
Coreografia: Angélica Chagas

Elenco:
Duda Santa Cruz (Matilda e Vamp, o musical)
Maitê Padilha, Apolo e Nathalia (Gabi Estrella)
Rafael Oliveira (finalista Xfactor)
Giovana (Matilda)
CeeJay (filho do Buchecha)
Felipe Adetokunbo, Vick Valentim, Biel Gava, Vitória, Daniel Henrique, Luiza Savatone (The Voice Kids)

Comentários

Curtir isso:

Source URL: http://cronicascariocas.com/cultura/teatro/extravasa-o-musical-estrelado-por-criancas-estreia-no-teatro-arte-grimberg-na-barra-da-tijuca/