O Crônicas Cariocas, como uma semente lançada ao solo fértil da literatura, germinou do sonho do jornalista Francci Lunguinho. Era o ano de 2006 quando, munido de coragem e determinação, ele decidia empreender na missão de oferecer espaço aos novos autores, uma plataforma onde suas palavras pudessem desabrochar sem os entraves costumeiramente impostos pela grande mídia.

Com a chama da inspiração acesa, lançamo-nos nesse projeto desafiador. Alguns escritores, ávidos por compartilhar suas histórias e visões de mundo, uniram-se a nós. Uma pequena comunidade, uma constelação literária em formação, que logo se viu ampliada à medida que mais colunistas se juntavam ao nosso portal, trazendo consigo a riqueza de suas narrativas e perspectivas singulares.

Nossa jornada, moldada pelo desejo sincero de auxiliar esses talentos emergentes a romperem as barreiras que muitas vezes cercam o universo literário, revela-se como um convite à celebração da diversidade textual. Não se trata apenas de proporcionar um espaço, mas de construir uma atmosfera acolhedora, onde cada autor, como um pintor diante da tela em branco, possa deslizar as tintas de suas palavras com liberdade e autenticidade.

Assim, o Crônicas Cariocas se torna mais do que um portal de histórias. É um refúgio para aqueles que ousam sonhar, escrever e, sobretudo, compartilhar. Francci Lunguinho, qual visionário capitão desse navio literário, conduz-nos por mares de narrativas promissoras, guiando-nos a desbravar horizontes desconhecidos, onde cada crônica é uma janela aberta para o mundo interior de seus autores e, por consequência, uma porta que se escancara aos leitores curiosos.

Dessa maneira, entre linhas e parágrafos, construímos nosso espaço, erguendo o Crônicas Cariocas como um farol que ilumina não apenas o caminho daqueles que escrevem, mas também a jornada daqueles que têm o prazer de ler. Que cada crônica seja uma pequena viagem, uma experiência compartilhada, e que, assim, possamos perpetuar o legado da escrita que transcende barreiras, inspirando e conectando almas ávidas por histórias bem contadas.

TERMOS DE USO

Os direitos autorais dos textos pertencem aos seus autores. O uso e reprodução para fins comerciais, no total ou em partes, precisam necessariamente de uma autorização por escrito ou via e-mail.

Leave A Comment