Crônicas

Listas do existir

O momento é propício à elaboração de listas de desejos e promessas para 2025.

É tempo de mergulhar nas mais diversas ilusões de si mesmo; de vibrar intensamente com a motivação sazonal para trocar de pele, personalidade e modus operandi.

Essa é a magia de dezembro: fazer com que cada um acredite em sua meteórica transmutação.

A mensagem subliminar é poderosa: Seremos, em breve, o que jamais fomos até aqui, mas seremos! Acredite, no pipocar dos fogos de Réveillon, nascerá, a termo, aquele sujeito disciplinado, fitness, organizado, estudioso, persistente e focado que vive soterrado em você nos outros onze meses.

Os descrentes, por favor, não se pronunciem. Não atrapalhem o parto.

Os de fé repliquem o mantra: Eu vou mudar, fazer, ser, conseguir, alcançar meus objetivos a partir de 1 de janeiro.

Não importa que essa seja a promessa fracassada dos últimos trinta anos. Viver é um eterno recomeçar.

Para garantir sucesso nessa empreitada de renascimento, acelere as contrações com esperança, ânimo e coragem.

Enquanto aguarda a hora do novo eu vir ao mundo, sugiro rascunhar uma carta de agradecimento e perdão para essa criatura que em 2024 fez o que era possível para dar conta das infinitas demandas de sucesso, performance, resultados e excelência.

Ainda bem que temos a chance de zerar o jogo e começar nova partida.


Mostrar mais

Soraya Jordão

Soraya Jordão é psicóloga e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro em 1968, sob o signo de Virgem. Durante a pandemia, descobriu seu interesse pela escrita. É autora do e-book de contos Histórias que contei pra Lua, publicado pela Amazon, em 2022. No mesmo ano, publicou o livro infantil O plano do tomate Tomé, pela editora Itapuca. Foi finalista do concurso Poeta Saia da Gaveta do Verso Falado (2021) e do concurso de crônicas do Instituto Fome Zero (2022). Recebeu menção honrosa no Concurso Literário Relâmpago Virtual, da FALARJ, em 2023. Seu primeiro romance Ciranda de mamutes foi selecionado e publicado pela Editora Patuá em 2023. Escreve para os sites Crônicas Cariocas e Crônica do Dia.

8 comentários

  1. Amo essa possibilidade do recomeçar, a cada ano que inicia! Quero continuar a acreditar, que sempre é tempo da gente se tornar melhor! Me preparo mais uma vez, pra colorir e perfumar o mundo com mais afeto! Feliz 2025!!

  2. Amo essa possibilidade do recomeçar, a cada ano que inicia! Quero continuar a acreditar, que sempre é tempo da gente se tornar melhor! Me preparo mais uma vez, pra colorir e perfumar o mundo com mais afeto! Feliz 2025!!

    1. Sou uma mulher de muita coragem … não espero a mudança do ano para começar ou recomeçar vou quando acho que dá …
      Sou persistente e determinada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative para continuar